quarta-feira, outubro 27, 2010

Música de segunda-feira e afins

Tem dias que eu acordo e tudo que eu preciso pra me fazer sentir bem é ouvir a música certa no despertador do meu celular.
Eu demorei muito tempo pra entender isso. Depois que comecei a relacionar o meu humor com a música escolhida, passei a selecionar melhor. Segunda-feira, o dia mais dificil da semana. depois de um final de semana inteiro dormindo depois das 3h, é impossível deitar cedo no domingo (alias, deitar não é impossivel não, dificil é dormir mesmo). E segunda, tcharam, aula 7:30h! chato, não? pois é. A Música de segunda tem que ser "A" música! Aquela que vai me fazer ficar de bom humor mesmo depois de apenas 2 horas de sono. Tá que "bom humo" e "manhã" na mesma frase não existem pra mim. A tal de ultimamente é "Cósmica" do Forfun. Alias o Polisenso (CD "novo") deles, é cheio de músicas para segunda feira.

Já no caminho pra faculdade (mesmo que só dê pra ouvir, no máximo, 2 músicas) eu gosto de ouvir algo "motivador". Na verdade depende de como tá o tempo, (sim isso influencia muito no meu dia), se tiver sol, eu fico na Vibe de "Bom dia" do scracho. mas se tiver chovendo eu acho que fico com "Don't go away" e todo o #depressãofeelings do Oasis.

Depois só coloco os fones no ouvido de novo quando pego o metrô pra ir pro curso, aí depende, se eu tiver lendo algum livro, ou matéria da faculdade, eu coloco qualquer coisa e acabo nem prestando muita atenção. Deixo no Shuffle.
Mas quando não tem lugar pra sentar, eu não leio, então presto mais atenção nas músicas. Nessas horas, mesmo sem querer eu acabo parando nas mesmas, ultimamente: "Die Lüge" do novo da minha tão amada Fresno <3 "feeling Better" dos Teenagers, trilha sonora da minha Gossip Girl, e do comercinal da Vivo on, "I'm Gonna Find Another You" do sempre tocado (pelo menos no meu celular) John Mayer e tenho que assumir, mesmo com muita vergonha, que tenho ouvido MUITO "As cores" do Cine =X ainda mais depois que descobri que ele escreveu pra um casal, em que a menina morreu de H1N1 :(