terça-feira, julho 24, 2007

Nesses dias óciosos, eu tenho pensado bastante nas coisas, e ontem eu li uma coisa que me chamou bastante à atenção: um tópico sobre bullying em uma comunidade de jornalismo do orkut.
eu achei interessante, já tinha visto um filme sobre as consequencias disso (Elephant), e vi um epsódio em One Tree Hill, também sobre. Mas não tinha me tocado que isso é uma parada muito grave, e que pode realmente acontecer, levando em consideração que os adolescentes são bem cruéis quando eles querem.
aí eu pesquisei algumas coisas sobre isso, e descobri que no brasil não é muito prevenido isso, talvez porque AINDA não aconteceu nada de tão grave. ou se aconteceu não foi bem divulgado. nos EUA, isso é muito mais comum, talvez porque lá as pessoas tenham mais fácilidade em conseguir armas de fogo, sei lá. Tem o famoso atentado que aconteceu na columbine high school, que é tema de um filme, e é citado em outro.
Enfim, não sei bem aonde eu quero chegar, só queria fazer com que as pessoas pensasem mais antes de sacanearem as outras, porque todas as pessoas tem sentimentos, e ninguém merece ser humilhado, ainda mais a troco de nada.